Terapias Alternativas

Hoje em dia, as terapias integrativas complementares, popularmente conhecidas como terapias alternativas, são cada vez mais procuradas.

A cada ano que passa, essas propostas vêm ganhando mais adeptos, usadas em conjunto ou em substituição aos tratamentos mais tradicionais.

Levic

Acupuntura

Reconhecida pela OMS-Organização Mundial de Saúde, a acupuntura é uma técnica milenar chinesa que busca tratar diversas doenças e restabelecer as energias do corpo e da mente por meio de estímulos em pontos do corpo.

Muito bem recomendada para complementar os tratamentos de doenças como: enxaqueca, dores musculares, estresse, ansiedade, depressão, insônia, compulsão alimentar, alterações menstruais, alergias, entre outros.

A Acupuntura Sistêmica é uma técnica que utiliza a aplicação de agulhas finas em diferentes profundidades na pele para estimular zonas do corpo e melhorar o fluxo de energia do organismo. Já a Acupuntura Auricular consiste na estimulação de pontos específicos do pavilhão auricular, podendo-se utilizar agulhas, sementes de mostarda ou cristais.

Levic (2).jpg

Aromaterapia e Florais de Bach

A Aromaterapia é uma prática terapêutica que utiliza as propriedades específicas dos óleos essenciais 100% puros, para prevenção e tratamento auxiliar de sintomas físicos, psicológicos e energéticos, visando bem-estar geral do Ser Humano e do meio em que vive.

Os Florais de Bach são essências extraídas das flores, buscando o equilíbrio das emoções e ajudando. Além disso, no ajudam a lidar com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que necessitam ser modificados, como a insatisfação, a incerteza, a insegurança, a raiva, entre outros. Cada essência floral possui uma função específica, que atua sobre o emocional, reequilibrando-o.

Aqui no Levic, essências e aromas estão presentes no nosso ambiente e fazem parte das sessões terapêuticas de modo complementar, assim como os Florais de Bach, proporcionando uma experiência única e relaxante para os nossos clientes.

Levic (3).jpg

Ventosaterapia

Trata-se de uma técnica da medicina alternativa com a aplicação de ventosas. A Aplicação promove uma pressão negativa nos pontos de acupuntura a fim de aumentar a oxigenação do tecido e liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade.

A técnica faz parte da Medicina Tradicional Chinesa, que foca em equilíbrio, energia e harmonia. Para tal, considera-se o corpo como um sistema integrado através dos pontos energéticos.

Além do relaxamento do corpo e da mente, também favorece o fortalecimento dos vasos sanguíneos, reduz dores e inflamações, melhora o fluxo sanguíneo e a circulação, elimina contraturas musculares e pontos de tensão.

Estudiosos reconhecem que os fatores emocionais e físicos estão interligados. Algumas pessoas acreditam ainda que é possível adicionar a parte energética e espiritual a esse contexto. Muitas doenças seriam resultado de entraves energéticos, problemas emocionais e falta de harmonia entre todos esses polos.